VISITANTE

***BEM VINDO AO BLOG (vigqrv.blogspot.com) NELE VOCÊ ENCONTRARÁ DIVERSAS INFORMAÇÕES ÚTEIS***

...BOA NAVEGAÇÃO....

sábado, 14 de agosto de 2010

Postura de profissionais na área de segurança.

Apresentação e postura.


 Um profissional da área de segurança tem como ítem básico a postura e apresentação pessoal , ítens que demonstram à todos a forma de conhecimento e comportamento que o profissional daquele estabelecimento age  trazendo a sensação de segurança/respeito, em alguns países os treinamentos são muito rígidos para se buscar desses  profissionais esse fator importante podemos ver abaixo esse fato interessante das Olimpíadas na China realizada na cidade de Pequim em 2008 recentemente.
 Essa notícia do Daily Mail  que podemos verificar no blog Invasão no Ar, a variável “cultura do povo” pode ser uma pista.
 A matéria traz fotos do treinamento da Polícia Popular Paramilitar chinesa. As forças de segurança do país vermelho estão especialmente preocupadas com as manifestações separatistas do Tibet.

O treinamento inclui agulhas no colarinho e cruzes nas costas, tudo pela postura perfeita. Assim como se faz no adestramento de animais, o que não é novidade na formação militar.
Desumano? Talvez para nós ocidentais, que consideramos um aluno militar fazendo flexões de braço algo digno de pena. Para eles, já não teria tanta certeza.

 Parece diferente ou impressionante para nós brasileiros apesar de vermos até em nosso país diversos absudos contra humanos , mas esse fato existe.


Um comentário:

  1. aqui no brasil se colocar agulhas nos colarinhos como esses é possivel os direitos humanos irem contra pois nao chega de defender apenas os infratores pois existe direitos humanos somente para os infratores da lei e nao para o cidadao de bem

    ResponderExcluir